segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Caminhantes de viagem

Há caminhos para todo o lado, caminhos para tudo. Mas o melhor lugar onde podemos ir é apenas a eterna felicidade que mora em nós. Contudo, há viajantes por eternas e longas viagens sem destino ou sem motivo.
Incertezas todos temos e o medo nasce por aí, o medo propaga-se no nada, destrói matéria e consome vidas. Arruína tudo que se constrói em tanto. Com medo fugimos das coisas e por cobardia se viaja, mas para alguns a viagem é algo que se faz quando se vive tranquilo e sossegado. Viajar é estar bem com a vida e seguir o caminho em frente.
Então viajar é mais que vida, é não saber que há amanhã mas aceitar com um sorriso e entender como uma dádiva. Devemos o facto de lá estar, isso já é muito. Não podemos exigir demasiado.
Não há amor que queime traços de uma alma tão forte. Corroído pelas lágrimas de sangue, às vezes esquecemos quem somos, o que fomos e o que fizemos. Por vezes, o passado parece ser apagado por uma chama sem nome. Mas quando realmente acordamos do pesadelo, percebemos que temos de mudar o caminho que estávamos a seguir e na verdade, seguir aquele que aceitamos o que virá amanhã, o que quer que seja, eu estarei lá.
Estas são palavras de alguém que sabe algumas coisas da vida. Alguém que também sabe o que é amar mas não sabe o que é o amor. Alguém que percebe a falta que esse faz, sentindo calafrios e tonturas sem o ter por perto. Mesmo sabendo que magoa, que às vezes nos faz sentir acorrentados e abusados. Mas a dor é boa e há gente que gosta de ser testado, gosta de desafios na vida.
Assim, há quem consiga saber como amar, porque ama e o que realmente sente. Isso, não é coisa de muita gente, não é algo que todos saibam. Mas ele sabe!

Incubus - Drive

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!