domingo, 29 de maio de 2011

Estrela Cadente - Parte 14

Estrela Cadente - A história de um breve sonho

Parte 14

O tempo tornara-se o pior inimigo deles. Jamais conseguiram encontrar o caminho de regresso, aquele “nós” que um dia Kevin prometera construir. Mas amar não é só querer, é preciso sentir e ele não o conseguia sentir.
O tempo era um inimigo invisível que os ia separando dia após dia. O contacto tornava-se nulo, a certeza do que sentia era escassa e nesse tórrido verão de 2010 as coisas ficariam tão vazias como um copo sem nada em cima de uma mesa.
Kevin estava a terminar os seus dias por Coimbra e mal sabia disso. Tinha a pequena dúvida do que ia ser o seu futuro e Coimbra não era o local mais apetecível de ficar. Porto erguia-se por algum motivo. Algo estava a causar um certo magnetismo à sua vida e a desviar toda a vontade de viver para a cidade invicta.
Assim que terminou a licenciatura, começou a enviar o seu curriculum para várias empresas - todas elas no porto.
Estava a restringir a sua área pessoal e a comandar a sua vida para lá. Acreditando que, naquilo, havia um inconsciente motivo que lhe dava a razão de o fazer, só não sabia bem o que era.
Os seus primeiros tempos pelo Porto foram controversos, uma adaptação um pouco complicada com bastantes regressos a Coimbra. A cidade onde tinha crescido nos últimos quatro anos tinha marcado parte da sua vida.
No Porto, os dias corriam normalmente e começava a falar novamente com a Sara. Ela foi bastante fria em cada vez que ele lhe perguntava qualquer coisa. Mas Kevin continuou a sua persistência. A cada encontro que ele tentava arranjar, ela esquivava-se sempre com uma desculpa qualquer para o esquecer. Ela tinha passado um dos piores verões de sempre. A pessoa que amava, afinal não era a certa. O homem que queria durante anos era afinal um egoísta que não pensava nos sentimentos dela. Centrava em si todo o seu esplendor e atenção e ela era uma mera figura secundária que parecia não ter sentimentos. Mas tinha, tinha sentimentos por ele e cada gesto incoerente marcava-lhe a alma e esmagava-lhe o coração. Tinha decidido que não podia ceder nunca mais. Tinha decidido que a partir de agora a revolução ia começar e a sua vida também. Tinha conseguido arranjar uma escola para dar aulas e assim esquecia o seu lado pessoal dando apenas importância ao lado profissional. O resto viria com o tempo.
A luta de Kevin estava num nível elevado e todos os dias lhe mandava uma mensagem para saber como estava. Uma mensagem a dizer o que sentia e que ia fazer de tudo para que ela tivesse aquilo que sempre quis. Alguém que a amasse.
Kevin definira que ia lutar com tudo o que podia porque agora sabia o que tinha de fazer para amar. Era ele que lhe dizia ser o único capaz de lhe dar aquilo que ela mais queria. Aquilo que uma verdadeira mulher e especial ambiciona. Um lar, uma família e um futuro. Alguém que possa ser o seu amante e o seu amigo, alguém que seja a pessoa mais importante do mundo mesmo com os seus defeitos. Alguém que simplesmente ame e se deixe amar sem nunca questionar forças da natureza.
Agora ele sabia o segredo das coisas, basta lhe apenas o caminho.

“Só raramente conseguimos que nos amem, mas é sempre possível fazer com que nos estimem.”
- Bernard Fontenelle -

Fotografia: Rodrigo Oliveira !! http://rodso-art.blogspot.com/

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!