quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A Cadeira

Sentado numa mesa, pronto para jantar. Da última vez, estavas à minha frente, da última vez, tive a visão de um anjo, tive a razão da escolha do meu coração, digamos, parte dela.
Naquele instante, eu comia, e em nada pensava, até que, por momentos, algo suspirou em mim e levou-me a olhar para a cadeira em frente. Estava deserta, sem ninguém, estava pronta para alguém se sentar nela, pronta para receber companhia, a minha companhia.
Ninguém apareceu, mas o meu pensamento também não permaneceu ali, voou para longe, e conseguiu alcançar-te, conseguiu imaginar-te ali, chegar, sentar e sorrir.
Não fui capaz de palpitar palavras, não queria ouvir nada em especial, apenas pretendia aquele sorriso, único.
Parei para pensar, eu não sou ramo dessa arvore, eu não sou gota dessa torneira.
O lugar continuava vazio, e eu estava a terminar, à minha volta ninguém reparava em mim, ali sozinho pensando.
Terminei, e olhei mais profundamente, nada até então preencheu aquele espaço, tal como o amor que me dás. Levantei-me e fui embora, mas essa cadeira, é metade da minha vida, essa cadeira vai ficar à espera que alguém nela se sente.

[Foto by Tju-juu]

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!