quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Passarinho

É um passarinho e queria voar, sair do seu ninho, correr esse mundo fora.
Queria poder sonhar e sentir o que é estar fora do seu cantinho, mas tinha medo, tinha medo de cair, não sabia bater as asas, não sabia como consegui-lo.
Um dia, o sol bem de manhã cedo, bateu-lhe por entre a penugem, e fê-lo acordar. Como ainda tudo dormia, estava tudo tranquilo, para que não fosse gozado, lá tentou, mas em vão, nada conseguiu, nem sequer passou de um simples pulo. Um pulinho e nada conseguiu.
Nesse dia não conseguiu, ficou triste para consigo, era o único que ainda ficava no ninho esperando que sua mãe lhe trouxesse aquilo que todos os irmãos já faziam, buscar a comida.
Mas não desistiu, até que uma certa manhã, no meio daquelas tentativas e de um pulinho mal calculado caiu, desequilibrou-se e veio por ali a baixo, foi batendo asas, para tentar voar, mas só parou no chão. Pum! Grande queda, não poderia sobreviver, era demasiado alto para o conseguir. Não podia, acontecer isso ao pobre do passarinho, depois de tanto esforço, não.
Levantou-se, ao menos sobreviveu, conseguiu bater asas, mas não voou.
Questionava-se como voltar a subir à árvore, como voltar para o seu ninho. Não esperou ninguém que o socorresse, foi subindo ramo após ramos, folha após folha, pulo após pulo, até que conseguiu chegar de novo ao seu ninho.
Pensava para si mesmo, se voltasse a tentar, se iria cair. Pois era provável que sim, mas não o fez na manhã seguinte, não o voltou a faze-lo nunca mais.
Viveu assim, cresceu ali no seu ninho, até que um dia viu passar um diamante reluzente, uma sua amiga, apaixonou-se. Dizem que o amor pode ser solução!
Foi, correu atrás dela, e conseguiu voar, conseguiu bater asas, pela primeira vez na vida. Conseguiu ir atrás dela, aos solavancos claro, mas foi. O resto da história, não sei porque voaram para longe. Mas que de certo foram felizes, lá isso aposto que sim.


[Foto by Insidesignz]

2 comentários:

Anônimo disse...

Ia jurar que já li este texto antes.. ***

Anônimo disse...

isto e muito bonito...pk nao sao realidades!!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!