sábado, 1 de março de 2008

5 Violinos

Estes são os 5 violinos, cada um tem a sua música, mas em conjunto formam a maior das sinfonias.
Um Violino é alegre e engraçado, com uma paz de espírito superior à de qualquer outro, possui capacidades natas de fazer sorrir, preocupa-se e sente. É feliz à sua maneira e espalha magia por quem o rodeia, solta as notas da felicidade e é pioneiro no trecho musical onde todos o acompanham.
Outro Violino é ainda uma criança adulta, é a imagem de uma princesa num conto de fadas, é o sorriso persistente que ainda consegue preocupar, o sorriso que consegue mudar a alma adversa. Soa notas ao vento e à liberdade, adora poder faze-lo, capaz de um solo eficaz desde que acompanhado, apenas à sua maneira.
Um terceiro Violino retém uma magia diferente e única, pisa cada nota e balança-se conforme a música, um pouco incomodado, mas, aos poucos, ganha o seu espaço na pauta musical, solta-se e todo encantado atinge o exterior. Cheio de brilho e num tom magnífico, supera-se e ocupa o seu lugar e consegue ser o mais conciso e sério de todos, consegue ensinar e mostrar um outro mundo que os outros não conhecem, contudo, sempre apto a aprender.
O quarto Violino, de beleza inconfundível, sabe estar e sabe agir, sossegado no seu canto e activo quando o vento desliza pelas suas cordas, apresenta situações novas a cada passo, elucidando o publico, cria novas coisas, mas quando é hora de actuar, a experiência e o seu dom natural flúem e demonstram sempre a nota certa, em que naquela melodia ninguém seria capaz de interpretar.
O último Violino, misterioso e retraído, pisa um passo de cada vez, não se precipitando no passado, é a caixa de coisas novas que obriga a uma atenção extra da plateia e dos seus companheiros. Amante da vida e do sossego, a parte do seu trecho é melancólica e serena, como uma floresta no início da primavera, contudo, inspira quem não está inspirado.

1 comentários:

Notacandygirl disse...

Quando vi o titulo pensei que fosses falar dos 5 violinos do sporting. belo texto, na mesma :)*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!