terça-feira, 18 de março de 2008

Um dia...

…quis ser poeta, outro dia quis ser pintor, depois, queria ser cantor, mais tarde, medico.
Tinha o sonho de ser um dotado para qualquer coisa, queria ser tudo, queria ter uma costela de cada coisa.
Gostava de poder rimar, de escolher as palavras certas para que conseguisse dizer que te amo, que te adoro, as palavras que descrevessem a tua beleza, a tua magia, a tua realidade, o teu espírito, a tua pureza, o teu sorriso, o teu encanto.
Mas poeta não podia ser, porque não respirava as palavras que a minha mente pensava.
Gostava de pintar no céu o mundo, pintar de acordo com a minha vontade, a minha alegria. Queria que fosse tão perfeito como um quadro que depois de acabado é perfeito em todos os sentidos, apesar de cada um ver com diferentes componentes e de diferentes panoramas, ele continua a ser perfeito.
Mas não podia ser pintor, porque não distinguia a cor dos sentimentos nem a cor da certeza do chão que piso.
Gostava de cantar, de entoar a voz ao mundo, irradiando a alegria máxima pelos cantos desta esfera terrestre. Compor uma melodia que percorresse todo o planeta com a mesma mensagem e que essa mensagem fosse a mais certa para toda a humanidade neste momento.
Mas não havia espaço para cantar, porque não consigo expelir a minha voz mundo além. Não consigo sequer soar o teu nome ao vento com as palavras magicas que o meu coração sente.
Gostava de ser médico para curar esta minha doença que me atormenta os sonhos e que me deixa sem saber o rumo e o caminho a seguir.
Mas, infelizmente sou eu que não quero ser esse médico, pois, o mundo é como é e os sonhos existem para nos manterem de pé, com ele podemos dar valor a tudo que nos rodeiam e podemos lutar por tudo que de melhor o mundo nos pode oferecer.
A nossa vida é uma dádiva, não se deve desperdiçar por mero acaso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida..este pa mim e' um dos melhores! Lindo mesmo! =)

Beijinho!*

Puka disse...

uoouuuuuu!!

com este deixaste-me...i have no words!

com certeza um belo texto ;)

*****

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!