segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Quando duas pessoas se amam, pode haver traição?

Pergunta de uma leitora: Andreia Morais

Antes de mais não quero estar a entrar por campos em que me posso induzir ao erro. Não quero, de todo, que isto se assemelhe àquelas perguntas parvas da revista “Maria”.
Pensava ser mais fácil lidar com as perguntas colocadas, mas deparo-me a cada passo que cada vez há mais perguntas difíceis, mas aí está a piada deste jogo. A grande piada de viver é que somos sempre colocados à prova, as pessoas desafiam-nos sem notarem e estamos sempre a cumprir com aquilo que nos é pedido.
Já correu muita tinta neste sitio sobre a questão do amor e sobre o verbo amar, um verbo tão simples de conjugar mas tão complicado de decifrar. Como referi nessas passagens, Amar é bastante complexo porque varia de pessoa para pessoa, varia de situação e é sempre transformado por uma imaginação que nos pode levar a lugares inigualáveis.
Mas o verdadeiro amor existe, ele subsiste numa sociedade sem escrúpulos e sem fé. Se tivermos a sorte de o encontrar, tudo pode parecer um mar de rosas.
No entanto, haverá dias maus, tempestades, problemas, desafios – como eu entendo – que devem ser ultrapassados. O combate deve ser feito em equipa e nunca por um só.
Acredito que existindo o verdadeiro amor dos dois lados seja impossível existir traição. Mas não penses que é certo, que é eterno.
Mesmo eu não sei a resposta palpável e concreta desta pergunta, pois há monotonias, rotinas, uma vida longa que por vezes pode cair num poço sem fundo e levar ao afastamento das pessoas. Aquelas pessoas que se casam e que vivem juntas para sempre levam-me a questionar: Será que é esse amor que as une até a morte? Haverá mais algum segredo?
Nada dura para sempre, a beleza dura uns dias, as vontades mudam de ares e as pessoas não se livram de mudar também. “Hoje amo-te, amanha não”. Usei esta frase num dos meus textos que podem significar muito nas nossas vidas actuais. Nada do que temos nos pertence. Vivemos aqui por mero acaso e apenas de passagem.
Dou-te um conselho, não ligues a isso nem dês tanta importância, vive mais a tua vida sem ligares a coisas que evolvem tanto da esfera terrestre.

Se queres ver aqui a resposta às tuas perguntas, envia também para The.Kabaah@gmail.com
Estas são mesmo as perguntas não alinhadas!

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!