sábado, 13 de novembro de 2010

Anda Comigo!

É domingo de manhã e faço um percurso novo na minha vida. Um céu em tons de cinza, uma ligeira brisa húmida de um orvalho recente.
Ainda é cedo e a velocidade do carro é propícia a não dizer nada. Viajo calmamente perdido nos meus pensamentos e olhando tudo à minha volta. Ali está Sá Carneiro, um gigante de ferro e vidro que leva imensas pessoas a locais impensáveis outrora. Fora das redes que cercam o aeroporto vejo carros com pais e crianças, vejo sorriso, alegria, uma manhã tão simples e luminosa.
Recordei tanto nesta curta vida, recordei músicas e pessoas, choros e alegrias. Recordei o bom que vivi e o mau de que me livrei. Recordei os traços daqueles que pensam ser comuns mas, no fundo, são especiais. Relembrei o que aprendi com pessoas que jamais esperava que me estendessem a mão.
Naquele voo de mais um avião a rasgar as nuvens, pensei ser feliz em levar alguém lá também. Pensei ser feliz em fazer alguém feliz. Idealizei as coordenadas certas para que tudo fosse tão perfeito. Perfeito como pessoas que me levaram a um suspiro enquanto me recordava delas. Essas, que me ensinaram a sorrir até mesmo quando um simples avião levanta voo.
A viagem não é longa, mas é suficiente para que dê por mim no porto de Leixões. Embrenhado na mesma simplicidade, flutuo pelas ideias de achar alegre ver os navios levantar ferro. Simples gestos de pessoas que vivem daquilo e que nós podemos gozar em plena paz.
No fim dessa viagem faço paragem num local especial que será um ponto de fuga de dias fugazes e chatos. E no fim de tudo, saber que existe algo do outro lado do mar já não é suficiente para viajarmos mais além.
Esta noite conforto-me com a lua numa viagem que jamais esquecerei, uma viagem que o destino me leva ao teu coração, a minha casa.

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!