domingo, 7 de novembro de 2010

Como é que as abelhas fazem uma coisa tão docinha (mel) e depois dão o cu ao morrer?

Pergunta por: Liliana Almeida

Na verdade, não devemos interpretar mal as coisas. Dar o cu é simplesmente deixar o ferrão num ataque e, depois, morrem. Mas sabias que há abelhas sem ferrão? Nem todas possuem essa coisa que assusta muita gente. Contudo, atacam na mesma. Umas mordem, outras tentam entrar pelos ouvidos, nariz e olhos, há as que se enrolam nos pêlos e, ainda, umas que são apelidadas de lança fogo, na verdade, não são nenhuns dragõezinhos que lançam chamas, mas possuem uma secreção que ao entrar em contacto com o suor humano queima a pele.
Voltando ao tema. As abelhas são de facto umas heroínas. Se há o estereótipo de herói, a abelha tem tudo para integrar a lista. Além de fazer essa coisa docinha, é impulsiva e guerreira, dá a sua própria vida para protagonizar um acto heróico.
Por vezes não é muito heróico, certo! Elas devem pensar: “Vou morrer, mas tu não vais ficar longe disso”.
Mas em casa de ataque à colmeia, é a primeira a defende-la, atacando quem faça mal. Eu só nunca percebi uma coisa e isso dava uma excelente pergunta nova. Para que fazem o mel as abelhas se no final elas não consomem mel. Lembro-me vagamente que quem comia o mel eram os ursos, mas será isso fruto de desenhos animados? É sim, um mito desfeito já por quem entende disso - Lynn Rogers.
Assusta-me o modo como vivem as abelhas, umas vivem muito pouco e os machos não são os mais sortudos, portanto, acho que interpretando mal as coisas posso concluir algumas coisas. Parece que só a abelha-rainha pode ser fecundada e, depois do acto, os machos são expulsos da colmeia. Geralmente no final do verão ou quando há pouco mel na colmeia. As abelhas operárias fecham as portas da colmeia e se restarem machos lá dentro são triturados. Os que ficam fora morrem ao frio. Ora, acho que muito macho com medo disto vira homossexual. Moral da história, tem de andar depois as abelhas a dar o cu para estas coisas porque tratam mal os machos.
Já me esquecia de explicar uma coisa. As abelhas morrem ao largar o ferrão porque é um prolongamento do abdómen.

Se queres ver aqui a resposta às tuas perguntas, envia também para The.Kabaah@gmail.com
Estas são mesmo as perguntas não alinhadas!

2 comentários:

LA* disse...

LOOOOOOOOOOOL só msm um comentário, nem entre a vida animal os "machos" mandam alguma koisa ahahah

Bizu**

Anônimo disse...

gay pau no cu

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!