quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Não sou o herói

Perceber certas coisas não é para todos. Há ideias espalhas por aí que podem encher o ser humano e criar a sua personalidade, hoje em dia já não há originais, apenas genuínos.
Existem sonhos incompletos e vontades irracionais. Baseados nos filmes e nas infâncias confusas entre o avanço de uma sociedade divergente de um traço comum. Proliferam armas maciças de ideias e ideais. Armas de pessoas que têm objectivos, sonhos e ambições. Gente que se deixa apoderar pela ganância, pelo ódio e pelo dinheiro.
Dinheiro é como uma droga. Dinheiro é pior.
Numa sociedade como esta em que vivemos, ainda há quem tente remar contra a maré, ainda há quem lute contra o regime e tente combater essas almas do Diabo. Nomes como Che Guevara, Martin Luther King são ícones da actualidade e heróis para a história de muitos. Para outros, os heróis são a ficção da tal infância atribulada entre discussões dos pais e momentos felizes em frente de uma televisão.
A vontade é de ser um herói, pegar neste mundo e filtrar toda a sujidade, toda a poeira, criar rios sem lama, mar sem água salgada num planeta dominado por ninguém. Este planeta de feras precisa urgentemente de um salvador.
Mas quem tenta, percebe que não é fácil e muito pouco provável. Porque todos temos erros, todos somos humanos e a única maneira de conseguirmos algo é aceitarmos em primeiro lugar aquilo que somos, aquilo que são os nossos problemas e não basta resolve-los, é preciso evitá-los.
Às vezes somos desapontados e quando lamentamos isso, estamos a esquecer que também desapontamos alguém. Não somos perfeitos, mas podemos dar um jeito. Podemos e ainda vamos a tempo.
Contudo, percebe-se que quando perdemos a vida alegre de muitos, por não sermos corruptos, faz-nos pensar que também temos de o ser. Isso não é verdade, mas é um caminho que muitos tentam iludidos com o dinheiro. Assim, estão a deixar de ser quem são, estão a esquecer o que viveram, onde cresceram e quem os ajudou quando mais precisaram. E se até mesmo um herói precisa de ajuda e de amigos, como pode ele ser um herói?
Por esse mundo não falta quem queira mudar isto tanto ou mais que eu. Por esse mundo, há imensos que têm filosofias e ideias para melhorar tudo que vivemos. Ideias para deixarmos de ser dependentes da política que assola o mundo inteiro.
O problema não é falta de filosofias, há muitas para todos os gostos, só que uma coisa é perceber a filosofia, outra é ter feitio e capacidade de a por em prática.

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!