sexta-feira, 8 de abril de 2011

Osho - Medo

“É muito perigoso sermos bem-sucedidos num mundo louco porque toda a gente nos quer matar – seja por que motivo for; certo ou errado, não importa. Toda a Alemanha se deixou convencer não porque houvesse algum sentido nas afirmações de Adolf Hitler, mas porque todos os alemães tinham inveja da inteligência dos judeus, do seu sucesso, da sua riqueza, do seu estilo de vida. Por causa desta inveja, Adolf Hitler persuadiu mesmo os alemães mais inteligentes a agir como animais.
E hoje em dia as armas que Adolf Hitler usou são como brinquedos de crianças. Desde a Segunda Guerra Mundial, a tecnologia evoluiu muito e tornou-se muito mais sofisticada…e ainda está na mão de todo o tipo de políticos, e os políticos são pessoas psicologicamente doentes. O próprio desejo de poder é uma doença.
Um homem saudável quer amar, não quer possuir, não quer dominar. Um homem saudável desfruta da vida, não anda por aí a implorar votos. As pessoas que querem ter poder são pessoas que sofrem de um profundo sentimento de inferioridade, querem provar a si próprias e aos outros que são superiores. As pessoas realmente superiores não querem saber de poder. Elas conhecem a sua superioridade, vivem a sua superioridade. Vivem a sua superioridade nas suas canções, nas suas danças, na sua poesia, nas suas pinturas, na sua música. Só as pessoas inferiores se dedicam à política.”

Osho – “Medo”

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!