terça-feira, 3 de maio de 2011

Estrela Cadente - Parte 7

Estrela Cadente - A história de um breve sonho

Parte 7

- O que é que tens?
- Nada Joana, porquê?
- Posso-te não conhecer o suficiente mas dá para perceber que se passa algo.
- Vocês e o vosso sexto sentido.
- Resulta…
Kevin sorri e começa a contar-lhe toda a história que viveu com Sara. Cada traço, cada momento. Kevin sabia como ser especial, como detalhar cada pormenor, cada parte daquela aventura. Era verdadeiro e acabava por abrir os seus sentimentos quando falava profundamente neles. Podia não saber amar, mas ao menos sabia o que vivera.
- Bem, tens aí uma história e tanto. Parece-me que ainda gostas dela.
- Não, eu gosto de ti!
- Não! – Surpreendentemente com um sorriso. Kevin confuso fita Joana. – Pensas que gostas de mim, mas tudo isto não passa de uma aventura. – Estupefacto Kevin não queria acreditar. – Não me olhes assim, é verdade. Achas que tivemos tempo para que hoje tanto eu como tu nos amassemos? Não dá. Isto faz parte de uma vida Universitária que devemos aproveitar, depois disto, não temos tanta sorte.
- Ao menos não te magoei.
- Isso foi porque eu não deixei. E esse é o teu problema. Tens medo que te magoem, tens medo de viver e deixar que o amor tome conta de ti. É por isso que não abres o teu coração. Ela saiu magoada porque abriu o dela, porque arriscou e deu-te uma oportunidade. Tu desperdiçaste. Mesmo que tentes de novo, ela pode não te dar uma segunda oportunidade.
- Por mais que custe essa é a verdade, por mais que me doa, sei que tens razão. Mas é difícil eu deixar que alguém entre no meu coração.
- Isso só depende de ti. Não vou ser eu que te vou dizer como deves fazê-lo muito menos eu que deve trabalhar para isso. É a tua felicidade que está em jogo, se queres ser feliz, só depende de ti.
- Como te vou poder agradecer por tudo isto?
- Simples, basta seres meu amigo e lutares por ser feliz. Quero que cuides de ti e faças deste jovem rapaz um homem melhor.
Estas palavras ficaram retidas no coração de Kevin. Joana, tinha sido apenas a história de uma noite, mas tornou-se mais que isso. Ela passou a ser a consciência de uma confusão mental que habitava dentro de Kevin. Por vezes, as pessoas precisam que alguém lhes mostre o caminho, que lhes mostre a verdade e as faça encarar os seus feitos.
Joana desde então falava todos os dias com Kevin, como amiga tentava dar-lhe os melhores conselhos. Neste momento, o que mais queria era ver o seu amigo feliz. Ele, por sua vez, queria recuperar o que perdera com a Sara. Era uma tarefa difícil mas jamais impossível.
Como é que ele iria falar com ela e lidar novamente com ela. Sara estava muito chateada com ele e não lhe atendia as chamadas nem respondia a nada que ele enviasse. As mensagens de telefone eram prontamente apagadas e esquecidas.
Kevin sentia o coração corroer sem o perdão de Sara e só lhe restava uma hipótese, ir até Aveiro, encontrar-se com ela e pessoalmente tentar resolver as coisas. Por mais erros que se possa cometer nesta vida, nunca é tarde demais para os assumirmos.

“Ninguém sente em si o peso do amor que se inspira e não comparte. Nas máximas aflições, nas derradeiras do coração e da vida, é grato sentir-se amado quem já não pode achar no amor diversão das penas, nem soldar o último fio que se está partindo. Orgulho ou insaciabilidade do coração humano, seja o que for, no amor que nos dão é que nós graduamos o que valemos em nossa consciência”
- Camilo Castelo Branco -

Fotografia: Rodrigo Oliveira !! http://rodso-art.blogspot.com/

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!