domingo, 1 de maio de 2011

Estrela Cadente - Parte 6

Estrela Cadente - A história de um breve sonho

Parte 6

- Olá, obrigado por te vires encontrar comigo!
- Espero não me arrepender disto.
- Como foi o teu verão Sara?
- Foi bom e o teu?
- Maravilhoso, estive fora e talvez vá para lá viver.- Como? – Sara fitava Kevin com uma cara de quem não estava a acreditar no que acabara de ouvir.
- É isso que acabaste de ouvir. Desde agora, tenho apenas mais dois anos e depois vou tratar da papelada e mudar-me para os Estados Unidos da América.
- Porquê essa decisão?
- Eu sei que pode ter sido fogo de umas férias, fogo de uma boa vida que se tem quando se vai para fora como eu fui. Mas, mal por mal prefiro lá. Têm impostos, têm coisas que podem ser diferentes deste nosso país, mas tem o mesmo preço das coisas e ganham muito mais. É tudo muito mais fácil quando temos ajuda nisso e eu tenho.- Então estás mesmo decidido, não há volta a dar! Ou há?
- Não. Vou viver estes dois últimos anos aqui com quem amo e depois parto.
- Estou a ver.
- Gostava que fizesses parte desses anos.
Um ligeiro silêncio abalou a sala e nada mais os tocou. O mundo acabou de desaparecer e nada se ouvia senão dois corações acelerados e confusos.- Não sei que te possa dizer, não sei mesmo. Magoaste-me imenso e não sei se te posso perdoar.
- Eu sei, e quero corrigir isso. Sabes, uma das coisas que senti falta foi do teu sorriso, do teu abraço, do teu cheiro. Apesar de estar a viver todas aquelas grandezas e todas aquelas coisas, faltou sempre um pedaço teu, porque no fundo, possuo restos teus no meu organismo, parte de quem és vive no meu sangue.


Depois de um Verão intenso Kevin que reaver o tempo perdido. Mas queria sobretudo viver a vida. Nesse ano, não ligou a mais nada senão à alegria que a vida lhe poderia dar. Contudo, continuava a não amar Sara. O seu coração permanecia intacto e aquele homem especial acabara de se perder no passado. Aquele rapaz que jurava amar e amor por alguém morrera.
Esta foi a data em que um pobre amargurado pelo passado não conseguindo amar decide viver tudo ao limite.
Regressa a Coimbra e desfruta de cada noite. Cerveja após cerveja, sorriso após sorriso, não tarde até acordar ao lado de rosto nada familiares, gente desconhecida que nem o nome se lembrava. Não esperara a resposta de ninguém. Vivia os segundos da vida.
Experimentou drogas leves, fumava, bebia e, no final da noite, entregava-se a uma mulher.
Certo dia, descobriu uma certa rapariga que o confundiu imenso. Alguém que se divertira tanto quanto ele mas não fora pessoa para ir para a cama com ele. Não era uma questão de sexo, era mais que isso.
Nessa noite, a miúda que chorava nos seus braços chamava-se Joana e ele sabia o nome dela, sabia o seu passado, numa só noite, sabia mais da história dela do que quase da sua própria história. Kevin apaixonou-se e entregou-se a um novo amor.

[1Mensagem Nova]
Sabes, tenho pensado e, depois de tudo, ainda gosto de ti. Sinto que foi especial, tudo aquilo que vivi contigo. Sinto que tudo o que houve entre nós foi…inexplicável. Tenho receio dessa tua decisão, mas por outro lado, estou confusa. Não sei se será melhor ficar por aqui ou se deva arriscar e viver os melhores anos da minha vida. Quero que saibas apenas que ainda te amo.

Kevin leu a mensagem, pousou o telemóvel e abraçou Joana, já dormia e a noite terminou ali.

“O amor só encontra o seu significado no momento da separação”
- G. Bona -


Fotografia: Rodrigo Oliveira !! http://rodso-art.blogspot.com/

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!