domingo, 12 de junho de 2011

Afirma-te

Quando pensas que tudo é certo, sentes um calafrio na espinha que vem do vibrar das tuas palavras falsas. Ouves a voz de um velhote dizer-te para teres calma e para não avançares rápido demais.
O problema da juventude não é ansiedade nem ambição em demasia. Não são as ideias incomuns ou os valores que defendem. Não é o facto de querer mais ou menos, o facto de viver o que viveram até então sob uma nuvem de “mimos”. O problema é que são apenas jovens. Não há cura nem remédio. Isso é assim hoje tal como foi no passado e será amanhã quando virmos os nossos filhos e netos quererem mais do que podem ter.
Não há segredo das coisas nem truque de magia. Não há crueldade nem injustiças, é apenas o sangue jovem que corre nas veias desses corpos brilhantes e macios que anseiam chegar sempre mais longe.
Por mais que tentes explicar, serás um pai com apenas um dom. O dom de conseguir explicar sem nunca o dizer. Mostrar o segredo das coisas sem nunca os desvendar. Mas se te pedirem para escreveres, não vais saber usar uma caneta entre os dedos nem sequer segurá-la na mão. Para ti, a juventude ultrapassa-te os sentidos e para eles é apenas mais um que pensa que sabes mais que eles. Ser jovem é subestimar a verdade e a certeza das coisas. É por em causa o garantido.
Ser jovem é lutar por uma felicidade que só se aprende em velho, e aí vais ouvir o teu pai dizer que já o era quando tentou explicar e nesse dia vais ser tu a sorrir por seres feliz e veres o teu filho viver aquilo já viveste um dia.
Nada é mais maravilhoso que uma plena simplicidade.

Cat Stevens - Father & Son

2 comentários:

Zezé disse...

grande Vítor...grande!

Share Box disse...

Calculei k fosses gostar :D

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!