sexta-feira, 13 de julho de 2007

O que Somos?

‘Trabalhamos tanto, durante toda a vida, lutamos pelos nossos valores, e vivemos a vida, dias de festa e dias de trabalho, temos de tudo um pouco, e a alegria reina enquanto há saúde e comida.
Mas meu rapaz, o que somos hoje, não o somos amanhã, o que temos hoje, podemos não tê-lo amanhã, mas o que somos hoje? NADA
Nós não somos nada, nós não valemos nada, passamos uma vida a fazer muita coisa, mas nós não somos nada, não mandamos em nós próprios e dependemos sempre de qualquer coisa, portanto, não somos nada.
Se nos revoltamos que podemos fazer? Nada. Se o fizermos somos presos ou então excluídos de alguma forma.
Se quisermos mudar o que podemos fazer? Nada. Se mudarmos vamos ser vistos com outros olhos e vão troçar de nós.
Enfim, o que podemos nós neste mundo, o que somos nós neste mundo, Nada.
Fazemos o que fazemos mas não é nada, é apenas um pequeno passatempo. Será essa a nossa finalidade, apenas um passatempo?
Vivi muito por esse mundo, passei fome, cheguei a comer bifes dos quais se via o sol de um lado para o outro, estive presente na guerra, batalhei muito e vi muita coisa, vi amigos morrerem, vi amigos a matarem, eu matei também, sorte a minha de não morrer.
Vi o pior que o mundo tem, vi o podre da Guiné, eu estive lá. Passei por uma vida difícil e sem oportunidades neste país, vi-me obrigado a emigrar, passar a fronteira com destino a terras desconhecidas sem saber a língua nem nada. Aprendi sozinho a falar, era a lei da sobrevivência.
Hoje, graças a Deus, estou aqui com a família toda reunida, estou aqui e sinto-me feliz, mas sei que sem me perguntarem quem sou, não sou nada’

Palavras proferidas pelo meu avô numa conversa particular, algo extremamente surpreendente.

2 comentários:

DDivinal disse...

somos todas essas experiencias :)

Anônimo disse...

é por todas estas razoes k começo a dar valor a todos os k defendem o momento presente; fazer planos é errar, temos k viver sem pensar mt no k vivemos.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!