quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Para Sempre...Ricardo


Post de 20 de Fevereiro de 2007 – Paradoxis
Postagem Original

Conheci-o, deveria ter eu os meus 15 ou 16 anos, era um mero aventureiro da Internet.
Frequentava o mIRC, mais propriamente, canal #Mirandela. A certo dia entra um nick, que eu desconhecia, Topas. Foi divertido falar com ele, tinha alegria e ânimo, foi inclusive, uma amiga minha, "Sandrine" que me falou que era nosso vizinho, que morava por perto.
Segundo jantar do canal, pela altura da festa da cidade, dias antes da noite dos bombos. Ele esteve presente e foi aqui que o conheci pessoalmente. Gostei de falar com ele, e claro todos aqueles que conheci no mIRC, ficam para mim para sempre na memória, porque foi com eles que a minha vida mudou, foi com eles que aprendi.
Sempre que passava por ele na rua, era sempre recebido com um sorriso, uma palavra de grande abertura. "Ó link, tudo bem?" "Tás bom! Rapaz."
Sempre a oferecer ajuda e a dar graça ao seu ser. Era conhecido até pela minha mãe, ajudava o pai e tinha no seu trabalho. Sabia o que a vida era e já vivia com tudo esquematizado, já sabia o que era viver.
Certo dia, vinha eu da escola, provavelmente tinha feito algum exame, ou tinha saído mais cedo e vinha sozinho para casa. Caricato, mas encontrei-o ao subir as escadas.
Lá viemos nós, a percorrer parte do caminho que para mim era tão comum, mas para ele, nem todos os dias fazia aquilo.
Ainda lembro a nossa conversa, viemos a falar sobre mim, a falar sobre que estava a esforçar-me nos exames para sair de Mirandela e entrar para o Porto, era a minha vontade. Ele sempre com uma voz animadora: "fazes tu muito bem, e aproveita a vida que tens, que ela daqui por uns tempos não te dá tempo para fazeres isso".
Falou-me de quando foi finalista, falou-me das faltas que dava e logo de manha ia para o Viktors beber uns copos, falou-me daquilo que cada jovem gostaria de viver, uma vida que recordamos como um passado bom e alegre...
Se eu estivesse em baixo, que por ventura até estava um pouco desmoralizado, fico sempre com esta imagem dele, porque soube falar, soube demonstrar que se deve aproveitar a vida...

Ele agora foi-se, agora deixou-nos, mas aquilo que ele fez comigo, provavelmente eu farei com todos os meus amigos, dar força, incentivar, alegrar e sim, sem querer nada em troca.
Fazer sorrir e ajudar fez com que crescesse, e ele ajudou-me nisso.

Meu amigo, onde quer que estejas.
Ricardo, eu estou aqui, aquele obrigado que nunca te disse, aquele abraço que nunca te dei...

Adeus, até sempre.

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!