domingo, 12 de outubro de 2008

Sorriso

Post de 5 de Fevereiro de 2006 – A Star In The Sky
Postagem Original



Era simples, nada mais que apenas um sorriso, mas especial, um daqueles que jamais se viu em sua face.
Não deixava de dizer olá, nem que fosse um sorriso, a lágrima já não lhe pertencia, a lágrima fazia parte do passado. Fazia parte da sua alegria também, pois foi ultrapassando a tristeza que encontrou a alegria.
De súbito, aquela conversa lhe chega por entre as ideias, e o faz parar, ficar estático a olhar as nuvens, o céu, o horizonte. Ficou ali parado a ouvir o meio ambiente, a força da natureza e conseguia ouvir a sua voz, a força daquelas palavras.
- Porque te ris?
- Porque estou feliz!
- Mas a que se deve tal motivo, por quem ris?
- Ora isso é simples, porque tenho o que se torna invejável neste mundo, tenho os melhores amigos do mundo, tenho alguém que me ouve, alguém que me escuta, alguém que me sente, tenho aquilo que se pode chamar de “confiança e respeito”. É invejável aos olhos do mundo, tomaram muitos ter os amigos que eu tenho, é algo valioso e demasiado especial.
Depois daquela resposta, ela desabrochou um enorme sorriso, um de modo idêntico ao que ele possuía. Ao que rapidamente ele comenta.
- Gostei desse gesto, sorris porque tu sabes muito bem que pertences a esse grupo de amigos, tu e muitos outros, mas tu tens sido alguém especial. Por isso reconheceres o teu valor aqui no meio disto tudo e sorrires.
Sem qualquer resposta, apenas sorrisos.
Há gestos e expressões que alegram qualquer alma. Sorrir, mesmo que não queira, porque semeando alegria, colherei alegria, semeando tristeza, colherei infelicidade.

Um de tantos pensamentos. A vida e feita de memórias pensadas.
“Um sorriso inocente desperta um sorriso consciente”


[Foto by Skei]

1 comentários:

Post-It disse...

Gosto de coisas simples e, por isso, gosto deste texto, do que transmite.

Dizem "a natureza é grande nas coisas pequenas" então venha daí esse sorriso =)

Beijinhooo***

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!