domingo, 7 de dezembro de 2008

Um Homem também chora

Post de 3 de Janeiro de 2006 – Lado Azul
Postagem Original

Sentindo uma musica dentro de mim dando forças ao pensamento. Reflectindo, sozinho neste canto, dentro de 4 paredes, várias pessoas entram e saem, mas há sempre uma altura em que tudo se torna mórbido, num vácuo sem fundo a ponto de uma gigantesca tristeza. Sinto que estou só, carente e com falta daqueles de quem eu mais gosto, dou valor a coisas que são indispensáveis para nós e que quando estamos bem e sem problemas não lhes damos a devida importância. Sinto falta dos amigos que me fazem rir e pensar em coisas diferentes além das coisas tristes da vida, pensar naqueles problemas que parecem enormes mas quando visto bem lá no fundo, são muito superficiais e casos existenciais do nosso quotidiano. Querer estar com alguém, querer ser livre e não poder, como se estivesse preso a mim mesmo, longe de tudo, recordando momentos inesquecíveis. Esquecendo as coisas tristes do passado, encarando o futuro com preocupação e dedicação, com um sorriso acima de tudo. Mas, enquanto estes momentos perduram e que ninguém os consegue apagar, sofremos com coisas duras, com problemas iníquos, que fazem chorar. É, num tom final, que posso dizer que um homem também chora e só dá valor ao que tem quando perde ou se encontra com falta de algo.

Escrito nos dias de recobro no Hospital de Macedo de Cavaleiros.

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!