terça-feira, 30 de março de 2010

O mundo que não te pertence

Olha o mapa e diz-me onde estás! Olha…

Vês que estás num ponto tão mísero e pequeno que fica tanto à tua volta que nem sentes isso. Parece que tu és o centro do mundo, mas não passas nem perto. Pensas que este é o teu mundo, mas nem sequer é nosso.
Vê melhor as palavras, vê com olhos de ver. Acorda num avião a planar por um espaço tão curto da terra e repara nas formigas que somos. Repara na subtileza de vidas que nem sequer pensam em ti.
Analisa os traços de algo que nenhum ser humano seria capaz, analisa a beleza deste mundo que pertence a uma natureza incerta. Fixa-te nas estradas e nas ruas de cidades inacabadas por terras infinitas. São os mesmos que não te ligam, que não te olham. Esses seguem as suas vidas pensando ter o seu mundo, mas ninguém tem nada…NADA!
Acordei demasiado tarde hoje, amanhã vou tentar acordar mais cedo, isto é, se ele vier.
Esta noite vai cair uma granada no meu quarto e não vou estar cá para contar uma história porque no meu mundo vejo as coisas a terminarem assim, dispersas.
No meu filme, vejo-te como um centro do mundo, no teu, sei bem que não me amas. Por isso te digo, este não é o teu mundo.

1 comentários:

Custódio disse...

Muito bom senhor Vítor!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!