quinta-feira, 11 de março de 2010

Porque é que a rena Rodolfo é a única com um nariz vermelho?

Pergunta pela minha amiga e leitora: Sara Queirós

Antes de mais, deixa-me dizer-te que nunca tinha reparado em tal coisa. Mas agora que me vi a fazer uma pesquisa no querido Google, de facto, ele tem uma grande batata vermelha.
No meio desta breve pesquisa encontrei a resposta da pergunta, no sentido formal e correcto. Então a história remonta a 1939 quando vários homens vestidos de Pais Natal, na loja de departamentos Montgomery, distribuíram 2 ,4 milhões de livros intitulados "Rodolfo, a rena do nariz vermelho". A história foi escrita por Robert May, do departamento de marketing da loja, e ilustrada por Denver Gillen.
Quanto a mim parece-me mais uma invenção para entreter os miúdos. Já que há palhaços com grandes narizes vermelhos, que também nunca entendi porquê, porque não uma rena?
Parece-me que estavam por lá a matutar sobre o assunto e a certa altura decidiram. Não vamos arranjar palhaços, um alce com um nariz vermelho chega perfeitamente. Isto sou eu que digo no meu juízo anormal a pensar alto.
Esta história de inventarem coisas que não tem grande sentido faz-me lembrar outro caso. O Tarzan vivia na selva, com os macacos e falava como eles, andava como eles, tudo isso. Eu vivo com os humanos, falo como eles, ando como eles e vivo nas cidades. Então porque é que eu tenho mais barba que o Tarzan?
É que qualquer homem tem barba, pouca ou muita, tem. Contudo, ele andava sempre barbeado. Há coisas que me fazem um pouco de confusão, se são histórias, ao menos tornem-nas realistas.

Se queres ver aqui a resposta às tuas perguntas, envia também para The.Kabaah@gmail.com
Estas são mesmo as perguntas não alinhadas!

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!