quinta-feira, 22 de abril de 2010

Os espíritos existem mesmo?

Pergunta pela: Sara Queirós

Nunca os vi.
Se me falarem que existem e que assombram, se me falarem de lençóis brancos e almas penadas, nada direi.
Na realidade, sejam talvez imaginações das pessoas. Temos a capacidade de sonhar acordados, então não teremos também a capacidade de ver coisas invulgares que não existem?
Por vezes, vemos aquilo que queremos ver e, lá está, mais uma alma que ainda não está bem ciente se quer partir ou ficar.
Li uma vez um livro que falava desse misto de fantasmas e a vida real, de um coveiro que encontrava todos os fins de tarde o irmão num local escondido, irmão perdido num acidente há anos.
A dicotomia entre um romance e aqueles mitos que estas almas só nos querem bem alternava tudo, era, de facto, sensato sonhar com uma coisa assim possível e cada um acredita no que quer.
Mais uma vez, vamos contra as nossas barreiras dos “se”. As dúvidas acentuam-se e mesmo eu não sei bem o sentido desta conversa, porque a morte é algo que ninguém conhece já que ninguém voltou vivo dela.
Depois, há uma certa descrença em Deus, sinto que existe algo sobre humano por aí, mas o que é, não sei. Quero acreditar que vivemos sozinhos num mundo que próprios desconhecemos.

Se queres ver aqui a resposta às tuas perguntas, envia também para The.Kabaah@gmail.com
Estas são mesmo as perguntas não alinhadas!

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!