sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lei da atracção, verdade ou mentira?

Pergunta pela: Liliana Almeida

Quando escolhemos gostar do azul, porque nos parece bem, estamos a optar por um sistema tão simples como responder a estímulos, mas há quem lhe chame algo como “atracção”.
Sentimo-nos atraídos por coisas e seguimos isso. Por vezes, há situações que passam por acreditar em coisas nossas, ou coisas de outrem. A fé é uma das coisas que move muita gente. As crenças, religiosas e não religiosas, são o fundamento de uma sociedade que já não vive sem que alguém lhe diga o que fazer.
Segundo a verdadeira teoria, “se queremos realmente uma coisa e acreditamos nisso, vamos consegui-la”. No entanto, o inverso também é possível. Pensarmos em demasia em coisas que não queremos do nosso lado provoca uma certa facilidade de as obter.
Há quem diga que muito nesta vida é psicológico. A psicologia é um enigma bem grande e forte. Sabemos que há coisas que sem serem vistas não nos fere. Já dizia o velho ditado, “o que os olhos não vêem o coração não sente”.
Portanto, entrando numa coisa que é a psicologia e a força que a nossa mente pode ter, chegamos a um ponto. Aquilo que queremos e em que acreditamos é a “nossa” realidade. Se eu pensar que isto ou aquilo é melhor, será para mim uma verdade irrefutável, enquanto aos teus olhos, será uma estupidez pegada.
No fundo, cada um acredita no que quiser. Cada um vê o mundo como bem entender e cabemos todos cá. Não falta espaço. Cada um para seu lado com as suas crenças. Pelo menos, devia ser assim.
Na realidade, as coisas complicam-se e há quem duvide, há quem diga que tem certeza.
Eu tenho quase certeza de uma coisa. Certo dia ouvi alguém dizer isto e fiquei a pensar, “ela é capaz de ter razão”. O que uma senhora com a sua idade disse foi: “Andamos todos enganados até à hora da morte”.

Se queres ver aqui a resposta às tuas perguntas, envia também para The.Kabaah@gmail.com
Estas são mesmo as perguntas não alinhadas!

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!