domingo, 22 de maio de 2011

Estrela Cadente - Parte 12

Estrela Cadente - A história de um breve sonho

Parte 12

- Porque é que fazes ser tudo tão complicado? Porque não assumes as coisas como naturais e simples? Porque não decides o que queres de mim?

Isto era o que Sara mais lhe queria dizer, era o que mais queria dizer a tanta incoerência de Kevin. Ele tirava-a do sério. Não lhe dava certezas e deixava num meio-tom sem cor e sem palavras. Dava-lhe e tirava-lhe ao mesmo tempo. Ilusões, pedaços e momentos.
O tempo ia passando e jamais se falavam. Não percebi ainda nada e tanto queria voltar para os braços dele como ao mesmo tempo queria esquecê-lo. Era um dilema cheio de complexidades e equações bem difíceis. Mas, foi esse mesmo tempo que ajudou até então. Curou feridas, gerou belos momentos e deu-lhe a resposta do futuro. Um futuro em que ele não a via lá, não era ela que iria estar lá. Se ele tinha tanta certeza disso, então iria pagar pelos seus actos. Iria colher o que plantou, iria ter aquilo que cativou.
Por mais duro que fosse, ela resistia. Mesmo em dia de fraqueza de Kevin, ela dizia que havia o pacto, a promessa. E assim foram conseguindo construir uma barreira entre os dois. Um muro que se solidificava com o secar do cimento entre blocos sólidos. Um muro tão poderoso como o de Berlim, que separava não só uma cidade, mas dois países. Tão denso e seguro que resguardava toda a privacidade de cada lado.
Reza a história que até Golias tinha pontos fracos e os gigantes também caem. Gigantes de pedra nunca foram tão sólidos como os pintam em histórias e romances de caducos escritores.
Essa barreira era construída pelos dois e sem se aperceberem, construíram um portão para que pudessem passar facilmente quando quisessem. Um portão que se podia tornar perigoso a qualquer momento.

Um dia, Kevin recebia uma mensagem.
- Precisava de ti neste momento!
Sara tinha-lhe enviado isso de manhã quando ele dormia. Por sinal tinha acordado com o calor do verão, já não dormia sossegado por isso e sem pensar duas vezes, arrumou algumas coisas na mochila e deixou de parte o estudo desse dia. “Pascal”, “Python” e “C” não eram mais importantes, não tão importantes quanto aquela mensagem estava a ser para ele naquele momento.
Descera Celas a correr, passando pela Praça da República, disparado que nem uma flecha pela Sá da Bandeira, atravessa a baixa até chegar à Estação de Comboios de Coimbra.
- Quero um bilhete para Aveiro, se faz favor!
- Despache-se que está para sair.
- Muito obrigado.
Toda aquela correria estava a ser impensada, estava a ser puramente irracional. Dentro do comboio apercebe-se onde está e o pensamento perde-se pelos dias que antecederam aquela mensagem.
Ele tinha consciência que sentia falta dela, e de alguma maneira essa falta fazia com que estivesse vulnerável. Mas era demasiado egoísta para pensar nos outros, era só ele, sempre ele.
Essa falta transformava-se em carinho e persistência, sabia que com o tempo conseguia penetrar aquele coração apertado que nunca se iria fechar para ele. Era terrível saber disso por ter a noção que ela o amava.
Num misto de ansiedade e receio, alegria e preocupação a viagem foi mais curta do que o normal. Ele nem tinha dado conta de nada. Estava com o sangue a circular a uma velocidade estonteante.
Sara olha o telemóvel e vê a fotografia de Kevin. Estava a ligar-lhe. Era estranho, era cedo ainda, que seria?
- Sim.
- Olá Sara, olha fiquei preocupado com a mensagem, que se passa?
- Oh, nada, deixa lá.
- Mesmo que esteja à tua porta?
- Não estás nada. - Disse levantando-se e abrindo a porta. Lá estava Kevin com o seu sorriso de atrevido e como quem acabava de pregar uma partida.
- Que estás aqui a fazer?
- Não disseste que precisavas de mim? Aqui estou eu.
Entrou e sentaram-se na cama do quarto. Sara não queria acreditar, tinha enviado a mensagem à pouco mais de duas horas e, agora, ele estava ali. Simplesmente estava lá.
- E então, queres contar-me o que se passou?

“O Amor é a mais nobre fraqueza do espírito”
- John Dryden –

Fotografia: Rodrigo Oliveira !! http://rodso-art.blogspot.com/

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!