domingo, 2 de setembro de 2012

Mausoléus de contos

As voltas prazerosas da esfera terrestre são tão loucas quanto a lua montada nela.
Bravura deixou de ser elementar, isso também é para loucos. Agora, nem sei o que importa.
Para ti e para mim existem dúvidas que se vão estender, levar a teorias e esquemas inventados por meticulosos que vão querer saber mais do que nós sabíamos. Assim como muitos pretendem saber mais que Aristóteles ou Sócrates.
Não vivemos o tempo deles para sentir o que eles sentiram, e só nós sabemos o que nos vai na alma porque sabemos o mundo em que estamos inseridos. No futuro as gabardines serão antiquadas assim como hoje as Charretes apenas se encontrarão em museus.
Salvadores e heróis pertencem a outra dimensão e o futuro aproxima-se, mas nunca chega. Jamais vais ver a luz do dia se anseias por ele. Levanta-te e enfrenta hoje. Destemido, não sejas cobarde. É uma palavra fraca e forte, fraca no sentido e forte quando se usa. Magoa-te o orgulho e obriga-te a olhar diferente.
Génios se escondem em subúrbios discretos. Ninguém quer ser encontrado e ninguém vai ser. Tu vais ter de encontrar o teu sentido, a tua vida, o teu comboio. Uma viagem única de extrema importância.
Navegarás imensidões de cosmos e constelações. Saberás que é maior o teu amor que todo o Universo envolvente e nas paredes negras salpicadas de um branco-areia verás que não importa ir longe.
Tudo que precisas, está bem perto, tão perto que se encontra sob o teu nariz. Tu respiras.
Quando descobrires que tão perto se encontra a tua flor de lótus, vais ouvir tocar a campainha e alguém te vai trazer um limão!

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!