terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O mundo a teus pés

As palavras de hoje são responsáveis pelo amanhã. Se Marthin Luther King não deixasse as palavras que deixou, jamais viveríamos com os sonhos. Se Salvador Dali não pintasse o surrealismo, jamais acreditaríamos no impossível. Se o mundo não fosse como é, não haveria razão para viver.
De tanta coisa que passa pela vida das pessoas, há histórias e lemas. Lições de vida que nos moldam e fazem de nós homens e mulheres de uma sociedade mais ou menos arranjada e adulta. Uma das belas histórias que me partilharam um dia foi o conto de NEOQETA.
Quando li, dei por mim a sonhar com um futuro igual, com a capacidade nos meus dedos de fazer o mesmo e viver o mesmo. Na realidade, aquilo era o meu futuro. Mas era também o futuro que muita gente ambiciona.
NEOQETA era a palavra de um jogo entre dois velhotes que usavam a palavra em qualquer lugar, quando um a encontrasse o outro teria de a colocar noutro lugar até o cônjuge a encontrar. Simples história de duas pessoas que se amavam e viviam alegremente esse amor.
NEOQETA significa: Nunca Esqueças O Quanto Eu Te Amo.
Quando há histórias reais que nos inspiram e inspiram outras tantas, é com alegria que vejo muitos lutarem por algo semelhante. E tu, que é feito desse teu sonho?
Podes perder batalhas mas nunca perdes a guerra. Podes ter sido derrotada por algo que nem sabes o que é. Nem sabes em quem colocar as culpas, se ao destino se à estupidez da vida.
Mas, tal como estes dois velhos que se amavam, acredita em ti. Eles acreditavam um no outro, viviam intensamente cada pedaço e saboreavam com rigor. Somos sempre novos para qualquer coisa portanto, nunca é tarde demais.
Se te recordas, defendias a máxima de “sonhar com a vida e não perder a vida num sonho”. Não te deixes levar pelo ódio, pela dor, pela angústia. Luta contra esses anjos de asas pretas, tens mais força que eles, tens alma e eles não, são apenas invenções de idiotas.
Eu acredito em ti, e há mais atrás de mim. Acreditamos em ti e em quem tu és. Na tua força e nas tuas capacidades. Tu vais mudar alguma coisa neste mundo e, neste momento, tenta mudar um pouco a direcção dos teus lábios. Sorri.
Levanta-te e olha o sol, sente o seu calor e que ainda estás viva. A guerra não acabou e ninguém se vai rir de ti. Vais vingar e sair a heroína desta história. Para isso só tens de começar a escreve-la. Deixa a tua marca.
No fim disto tudo, nunca te esqueças, nunca estarás só nesta jornada. Por onde quer que vás, nunca esqueças aqueles que te amam.

0 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!