sábado, 13 de junho de 2009

A força do Amor

Fala-se de amor como se cumprimenta uma pessoa. Fala-se de amor como se dão notícias em todo o mundo. Fala-se de amor quando se sabe o que é.
Toda a gente sabe, toda a gente o sentiu, muitos ainda sentem e outros, não conseguem viver sem essa tão misteriosa fonte de vida.
O amor, tem tantos significados que por vezes nem se sabe qual deles melhor, os escritores falam dele de como o interpretam, cada um de nós seria capaz de juntar algumas palavras para tentar descreve-lo e cada um teria um texto diferente, único e original. Alguns, não teriam palavras e poucos diriam que há sentimentos que não podem ser transcritos para qualquer parte deste mundo, não há papel nem tecnologia que consiga reter parte desse sentimento.
O mundo move-se por amor, o mundo vive por amor, o mundo depende do amor.
Fico sem ar só de tentar explicar a situação, o tempo consome todo o meu trabalho e as palavras entre cruzam-se com algum sentido, estou apenas a fazer parte de mais um em milhões de pessoas que escrevem sobre isto. Enquanto redijo este pequeno texto, tenho curiosidade em saber quantos mais o estarão a fazer, quantos mais estarão a escreve sobre um poder tão enorme que consegue unir pensamentos a distâncias consideráveis.
A força que o amor tem é de tal modo impiedoso que sobreviveu ao longo dos tempos. Morreram muitas coisas e nasceram outras, sabemos que este mundo já resistiu a eras e eras e que a evolução faz parte da sua história, e ao seu lado caminha este pequeno valor, o amor.
Certo dia escutei que um amor nunca falha e fiquei confuso, porque se não falha, porque é que acabam relações eternas, porque acabam momentos maravilhosos entre pessoas, porque é que as pessoas se magoam constantemente?
Acabei por entender que é uma derivação do amor, é uma consequência.
Aí tudo fez sentido, o amor nunca falha porque nos deixa numa posição com apenas dois sentido, apenas dois caminhos, dali para a frente só nos pode acontecer duas coisas, uma positiva e outra negativa. Podemos ser felizes, respirar o ar dos dias que vivemos e sentir a alegria percorrer as veias do nosso corpo. Temos a sorte de deixar que a felicidade nos provoque sensações melódicas e fenomenais, sensações que o tempo guarda na nossa memória preenchendo o nosso coração. Mas, podemos, por outro lado, sofrer, viver uma angústia sem fim, viver algo que não queríamos mas temos de suportar. Acontece que em certos momentos só nos apetece injustiçar tudo que nos aconteceu, tudo à nossa volta parece um mundo cruel e só nos apetece esquecer que existimos.
Não podemos fugir, não podemos escapar, é impossível alguém se esconder disto.
De qualquer das formas ele não falha porque amar é isso mesmo. Amar é sujeitar-se ao que o destino nos reserva, amar é poder viver entre dois mundos que tendem em equilibrar uma balança emocional, dois mundos que não estamos livres de viver ao mesmo tempo, dois mundos que estamos susceptíveis desde que o nosso coração começou a bater.


[ Foto by Bat Designz ]

2 comentários:

Triny disse...

Como sempre ouvir dizer, é o Amor que move o mundo. E como poderia ser de outra forma? O Amor está em todos os cantos, reveste-se das mais variadas formas e cores. E acompanha-te diariamente, para onde quer que vás, ele não te abandona. :)

Anônimo disse...

Que lindo Vitor ='(
É uma lágrima de emoção.. Quando escrevo sobre o Amor limito.me a escrever sobre o que estou a sentir e não sobre o Amor visto do lado de fora. Aliás, eu nunca estou do lado de fora do Amor.. Sou assim, ou estou na parte Positiva, a viver o meu Sonho, o meu principe encantado, a minha história de filme.. ou estou terrivelmente abandonada pelo Amor, a sentir.me a pessoa mais miserável do Mundo. Gosto de Amar, que hei.de fazer? Um dia vou fartar.me, mas enquanto não acontecer, poderei cair mais mil vezes, mas não desistirei. Há.de haver alguem, em algum lado, que me sirva, que me respeite, respeite os meus desejos e principalmente que me espere.
Virginie Bastos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

 
Design by Vitor Alves |*| Sente-te em casa!